Fenômeno musical da internet, o Bonde da Stronda conquistou milhares de fãs adolescentes com um hip hop cheio de letras maliciosas
Eles são cariocas, fazem um som black super animado e já estão fazendo shows pelo Brasil inteiro. Nós conversamos com os integrantes do Bonde da Stronda, Diego e Leonardo (Mc Thug e Stronda), para descobrir mais sobre essa gíria e sobre o sucesso que eles andam fazendo na internet. A comunidade deles no Orkut já tem 44 mil membros, mesmo número que a comunidade de bandas como a dos britânicos McFly!.
Thug tem 18 anos, cursa a faculdade de Jornalismo, e o primo dele, Léo, está no 2º ano do colegial (ele só tem 16 anos!). No tempo livre, eles gostam de andar de skate, surfar e zoar na noite carioca.
Por que o nome "Bonde da Stronda"? O que significa?
Diego: É uma gíria nova que significa zoar, sair pra zoar, pra se divertir, pra strondar, sacou?!
Léo: É tipo um estilo de vida.
E quando é que vocês "strondam"?
Diego: Quando saímos de noite, tipo pegação, entrando na night pra pegação, é basicamente isso. Stronda é sair, beber, pegar mulher, zoar.
Então vocês são pegadores?
Diego: Assim... Somos, mas isso não é culpa minha (risos)
Com quantas meninas você já ficou na mesma noite?
Diego: Tirando micareta que eu já peguei tipo umas 150, em noite normal já foi 40... Mas isso não é porque eu sou assim não. É porque aqui no Rio a parada é frenética.
Então não dá nem pra namorar, certo?
Diego: Não. A gente também faz muitos shows no Rio, São Paulo, Minas Gerais... É muita mulher em cima, muitas fãs, Orkut, internet... Vixe!
Você não curte namorar?
Diego: Não.
E o Léo namora?
Léo: Sim, namoro há 1 mês e meio.
E ela tem ciúmes?
Léo: Ah, um ciúme normal. Mas ela é tranquilona com as fãs. Eu levo ela pros shows pra ela sentir como é e tal. Ela sabe que eu não sou frágil, porque ela sabe que meu lema sempre foi qualidade e não quantidade...